terça-feira, 30 de março de 2010

LAGOS ATRAVÉS DO BURACO DA AGULHA


LAGOS ATRAVÉS DO BURACO DA AGULHA
27 DE Março a 22 de Maio de 2010
  
O LAC – Laboratório de Actividades Criativas e o Presidente da Câmara Municipal de Lagos convidam V. Ex.ª para a inauguração da exposição “Lagos através do buraco da agulha” que se realiza no dia 27 de Março, Sábado, entre as 18h e as 20h no Centro Cultural de Lagos.


Primeira exposição de fotografia estenopeica de grandes dimensões realizada em Portugal é o resultado do trabalho realizado em Lagos pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas e pelo Núcleo de Fotografia do Instituto Politécnico de Portalegre, com coordenação de Jorge Pereira e Rui Cambraia.
Este processo foi iniciado em 2007 através de oficinas como forma de sensibilizar novos públicos. Produziram-se câmaras fotográficas cada vez maiores, onde foi possível realizar diversas experiências, cujos resultados agora se expõem.

São apresentadas na exposição sete fotografias panorâmicas de locais emblemáticos da cidade de Lagos, e seus arredores, que pelas suas grandes dimensões e contrastes marcados, incrementam dramaticamente a vertente expressiva, reinventado a nossa relação com os lugares representados, o que lhes aufere, além do valor documental, um sentido de objecto artístico.

Centro Cultural de Lagos
Rua Lançarote de Freitas, nº 7
Horário: 2ª a Sábado das 10h às 20h


O LAC – Laboratório de Actividades Criativas – Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos, formada em 1995, sediada no edifício da antiga cadeia de Lagos.
Tem como objectivo principal dinamizar e promover a criação artística no barlavento algarvio, nomeadamente na divulgação dos artistas residentes nesta zona, promovendo a interdisciplinaridade e o contacto destes com outros artistas e instituições culturais nacionais e internacionais, com vista à troca de ideias e intercâmbios de iniciativas.


--
LAC - Laboratório de Actividades Criativas
Largo Convento Sr.ª da Glória
8600 - 660 Lagos

Tlf. e Fax: 282 084 959
www.lac-associacaocultural.blogspot.com

Sem comentários: