sexta-feira, 18 de abril de 2008

HOMENAGEM A KURT COBAIN | 24 ABRIL | SANTIAGO ALQUIMISTA


No dia 24 de Abril acontece no Santiago Alquimista mais uma Grunge Festa, desta vez, assinalando o 14º aniversário da morte de Kurt Cobain.
A 8 de Abril de 1994, Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, foi encontrado morto na sua casa em Lake Washington (Seattle). O músico foi encontrado no chão com uma espingarda ao peito e uma carta de suicídio. A certidão de óbito confirma que Cobain (com 27 anos na altura) terá posto termo à própria vida três dias antes com um tiro na cabeça. Na sua nota de despedida pode ler-se «Sou demasiado instável (...) já não tenho paixão, por isso lembrem-se, é melhor arder do que esmorecer». Terminava assim a vida de um dos mais importantes nomes da história da música e porta-voz da Geração X. A sua música “Smells Like Teen Spirit” tornou-se um hino de uma geração e começou o boom do grunge e do rock alternativo em todo o mundo, no início da década de 90. A acompanhar os Nirvana, estarão Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Faith No More, Soundgarden, Alice in Chains, The Melvins e muitas outras bandas de rok alternativo dos anos 90.
Na Sala Santiago actuarão a banda de Tributo a Nirvana, um projecto já com 12 anos e actuações em todo o país e no estrangeiro, e o DJ Cantrell, que desta vez traz alguns amigos para ajudar à festa, acompanhados na parte visual pela VJ Marta Machado, com muitas imagens para recordar Cobain.

O Projecto Marginal convida todos a rumarem ao Santiago Alquimista e homenagearem uma das lendas da música.
A festa terá início às 23h00 e o preço será de 5 €.

“It’s better to burn out than to fade away”

Neil Young by Kurt Cobain


Mais informações em:

www.projectomarginal.com

www.tributonirvana.pt.to/ / www.myspace.com/tributonirvana

www.myspace.com/djcantrellpt


Sem comentários: