terça-feira, 13 de abril de 2010

Rufus Wainwright ao vivo em Portugal


    


Rufus Wainwright ao vivo em Portugal - o regresso aos palcos nacionais de um dos mais apreciados compositores, músicos e entertainers da actualidade, desta vez para dois concertos, no Porto e Lisboa.

Apelidado por Elton John como "o melhor escritor de canções do planeta" e aclamado pelo New York Times pela sua "genuína originalidade", Rufus Wainwright conquistou um lugar de destaque entre as grande vozes masculinas da sua geração.

Filho dos cantores de música folk Loudon Wainwright III e Kate McGarrigle, Rufus conseguiu atingir o sucesso através do seu próprio som - especial e singular.

Com seis álbuns editados e dois DVDs, Rufus Wainwright soma colaborações com artistas de renome como Elton John, David Byrne e Keane.

Com vários prémios arrecadados - entre os quais um Juno Award para Melhor Álbum Alternativo (em 1999), o talento de Rufus Wainwright não se fica por aqui - esta neste momento a compor uma adaptação musical de sonetos de Shakespeare e em 2009 escreveu a sua primeira Ópera - Prima Donna.

O seu novo álbum, "All Days Are Nights: Songs For Lulu", já considerado pela crítica internacional como um dos seus melhores trabalhos de sempre, estará à venda em Portugal no próximo dia 12 de Abril.

Sem comentários: