terça-feira, 13 de abril de 2010

FAT FREDDY'S DROP AO VIVO NO COLISEU LISBOA > 2 DE SETEMBRO


Com mais de dez anos de carreira, os Fat Freddy's Drop contam apenas com dois álbuns de originais, Based on a True Story e DR Boondigga and the Big BW, o que seria um fenómeno muito estranho se não estivéssemos a falar de uma banda que nasceu de Jam Sessions.

Roots, Dub, Pop, Reggae, Jazz ou Soul, são tantas as possíveis definições para o som dos Fat Freddy's Drop, que acaba por ser imperativo dizer que os sete virtuosos neozelandeses criaram uma sonoridade única, que só a eles caracteriza.

O primeiro disco de originais, Based on a True Story chegou em 2005 e acabou por ser o principal responsável por espalhar o som da banda pelo mundo fora, tendo inclusive alcançado o importante prémio para "Álbum Internacional do Ano" no programa do reconhecido Gilles Peterson, na BBC Radio.

O aguardado segundo álbum de originais chegou em Junho do ano passado e entrou directamente para o primeiro lugar do top de vendas na Nova Zelândia, tendo alcançado o galardão de dupla platina. DR Boondigga and the Big BW vai ser agora apresentado ao vivo pela primeira vez em Portugal, dia 2 de Setembro no Coliseu de Lisboa. Não estranhe se chegar a casa com areia nos sapatos.

Os neozelandeses preferidos do público português, Fat Freddy's Drop, apresentam-se ao vivo no Coliseu de Lisboa, dia 2 de Setembro, e trazem na bagagem o mais recente disco de originais, Dr Boondigga and the Big BW, uma fusão de vários géneros musicais ao bom estilo que a banda já nos habituou, onde sobressai a voz soul de Joe Dukie - digno herdeiro de Marvin Gaye e Barry White.


Sem comentários: