terça-feira, 26 de junho de 2007

TERRAKOTA - OBA TRAIN DISCO

O comboio da vida transporta uma tripulação itinerante - a Humanidade. O comboio não pára a sua viagem e o movimento não tem limites nem fronteiras. O seu trajecto é definido pelo Cosmos e a sua força motora é a sua própria energia.

Por vezes, a tripulação desvia-o para caminhos tortuosos, perigosos. ele perde o controle e quase que descarrila criando um desequilíbrio em toda a tripulação entrando por túneis tão escuros que o fim parece quase eminente, como agora!!!!

Então, abranda a marcha, encarrila de novo e segue a todo o gás voltando a repor na tripulação força, consciência e amor lançando de novo o Oba Train na direcção certa!

Este 3º álbum de originais dos Terrakota é uma viagem musical pelos diversos trajectos da viagem do Oba Train, cheio de sons quentes com tempêro africano que vai passando por diferentes estados de espírito da sua tripulação. Vivemos numa epóca de transição, em que tudo acontece muito rápido, muito arrítmico, em que o respeito pela vida e pelo nosso ecossistema se está a dissipar. a Mãe terra começa a estar desiludida com um dos seus filhos: o homem e a sua humanidade.

Movidos pelo apelo da patchamama, os Terrakota decidem, quase que espontaneamente neste disco, contar à humanidade um pouco do que ela tem feito de mal e do que pode fazer de bem. viajando em torno do planeta incessantemente para tentar fazê-lo girar na direcção contrária. Deslizando nos carris do afro-beat// reggae// mbalax// raggamuffin// wassolon// dub// rai// flamenco// salsa rock// rap// zouk// chimurenga. O Oba Train vai de continente em continente expressando-se em português// wolof// inglês// youruba// francês// dioula// castelhano// krioulo// árabe. sem nunca parar, nem nos postos fronteiriços!!!! A sua tripulação é homogénea e mestiça e conduz-nos nesta viagem pelo mais belo e mais puro que nos é confiado. a Vida!

Sem comentários: