quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

"TERYLENE" MÚSICA COM FIBRA! 17 JANEIRO no MAXIME


terylene foi a primeira fibra totalmente sintética do mundo, criada pelo químico J. R. Whinfield no ano de 1941. Em 1942, os direitos foram vendidos à empresa ICI que iniciou a sua produção maciça em 1955. Desde 1970, o terylene tornou-se a fibra sintética de maior utilização, nomeadamente em tecidos.

As vantagens da utilização do terylene prendem-se com o facto de manter a sua forma após lavagem, reduzindo a necessidade de uma constante passagem a ferro.

Esta fibra teve uma enorme popularidade nos anos 50, 60 e 70; plissou as saias das raparigas e vincou as calças dos rapazes. O terylene vestiu os bailes de liceu e o namoro dos nossos pais, tias e avós.

Em termos musicais, terylene é um dueto de voz e guitarra, que se dedica a interpretar canções de charme de que já muito poucos se lembram. Ou porque foram escritas há cinquenta anos, ou porque, simplesmente, são boas demais para passar na rádio. Talvez por serem canções que mandam que se saiba cantar e tocar.

Os terylene são o Francisco Ferro (voz) e o Rui Correia (guitarra). Actuam preferencialmente em espaços intimistas, sítios onde as letras das músicas se percebem.

terylene - é preciso ter fibra
quinta, 17 janeiro 08 . abertura de portas às 22h . bilhetes 8 €
cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa . tel. 213467090
mais informaçoes 962804368


Sem comentários: