quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Roda de Choro de Lisboa * Maxime


Sexta, dia 28 de Setembro, o som inconfundível do Choro vai andar à solta na Pr. da Alegria, contagiando os felizardos que primeiro alcançarem a pista do Cabaret Maxime! É a Roda de Choro de Lisboa que está a chegar! Uma noite especial, que encerra as comemorações do 440ª aniversário da Junta de Freguesia de São José e convida toda a gente para um pézinho de dança brejeiro.
Músicas como ”Carioquinha”, “Assanhado” ou “André de Sapato Novo” fazem parte da bagagem obrigatória de qualquer roda. Mas neste caso, aprimoradas pelas mãos destes autênticos virtuosos, tornam-se em ainda mais irresistíveis apelos à dança!
Se a música condiz com os bailes do Rio do início do séc XX, a indumentária da orquestra também é a rigor, “do sapato preto ao panamá branco”, como nas fotos monocromáticas da época. Mas atenção que o som não é a preto-e-branco! A Roda de Choro de Lisboa é exímia a colorir as imortais composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim ou Waldyr Azevedo com as mais garridas pinceladas, que tornam este quadro musical num caleidoscópio multicolor em que o scottish, a polca e a valsa se misturam com o ritmo nativo dos caboclos num coquetel explosivo e alegre que promete dança pela noite fora!
E então com uma branquinha fresca a acompanhar, vai ser de chorar por mais!

Músicos da Roda de Choro de Lisboa:
Félix Júnior, cavaquinho
Múcio Sá, bandolim e violão de 6
Pedro Godinho, Violão de 6 e bandolim
Nuno Gamboa, violão de 7
Janeca, contrabaixo
Alexandre Barriga, pandeiro e tamborim

sexta 28 setembro 07 . roda de choro de lisboa
cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa . tel. 213467090
abertura de portas às 22h . bilhetes 8 € com oferta de 1 bebida
mais informaçoes 962804368

Sem comentários: