segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CARTA-BRANCA A JORGE PALMA > 29 Fev. | 21H | Grande Auditório | CCB


CARTA BRANCA A JORGE PALMA
COM QUARTETO LACERDA

SEXTA-FEIRA, 29 FEVEREIRO 2008
21H00
GRANDE AUDITÓRIO
CENTRO CULTURAL DE BELÉM


O CCB fez o convite e o músico aceitou: carta-branca a Jorge Palma,
por ocasião do lançamento do seu 11.º álbum de originais.

JORGE PALMA é hoje um nome incontornável da música moderna portuguesa: um escritor de canções que criou verdadeiros hinos, que cruza gerações, enfim, que faz despertar emoções.

Na sua biografia diz-se que na infância foi um aluno brilhante de piano, integrando o grupo dos Sindikato, grupo pioneiro do jazz-rock em Portugal nos anos setenta, arranjador e orquestrador de canções de Amália Rodrigues e Rui de Mascarenhas, compositor de publicidade, músico de rua em Paris. Pode-se acrescentar ainda que tem o Curso Superior de Piano, da Escola Superior de Música do Conservatório Nacional, mas acima de tudo, Jorge Palma é autor.

É por se estar perante um criador tão conceituado que o Centro Cultural de Belém entendeu por bem dirigir-lhe um convite para um concerto diferente: demos-lhe CARTA BRANCA quanto aos temas, novos ou adaptados, mas ele obrigou-se a apresentá-los com uma formação original, acompanhado por um quarteto de cordas. Juntos prometeram reinventar sonoridades e divertir-se entretendo-nos a todos quantos estamos reunidos esta noite para presenciar um espectáculo único. Vamos então ver e escutar o cumprimento dessas promessas…


JORGE PALMA COMO NUNCA O OUVIU, NUM CONCERTO IRREPETÍVEL!

1 comentário:

Maçã de Junho disse...

A agenda, a obra, o universo artístico de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com