terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

NOVO ROCK PT | TV RURAL & OS PONTOS NEGROS (live) | 9 FEVEREIRO | SANTIAGO ALQUIMISTA


Novo Rock Português no Alquimista

Contrariando uma tendência recente da música portuguesa, o novo rock português canta-se…em português. Há até quem diga que a geração do Rock Rendez-Vous está finalmente a conhecer uma descendência embora sem sinais de ruptura face ao passado. Não na Rua da Beneficiência mas no Santiago Alquimista vão estar duas bandas que fazem parte de uma nova geração, preocupada com tendências actuais da música, e particularmente do rock, sem esquecer que a tradição não é inimiga e faz parte da memória.

Os TV Rural já andam nisto há algum tempo mas só agora chegam ao primeiro álbum, que tem o peculiar título Filomena Grita!. Existem desde o ano 2000 e já conheceram algumas alterações na formação. 2008 pode ser o ano da consagração, especialmente em palco, onde suam como poucos. O nome, esse, recolheram-no no programa do Engenheiro Sousa Veloso.

Os Pontos Negros traduzem o objectivo de ser músico que assalta muitas almas sonhadoras. Fãs de Strokes, Los Hermanos ou Libertines, já foram comparados a António Variações pelo imaginário próximo e real das suas letras. Escolheram o nome em oposição às "linhas brancas" (tradução directa de White Stripes). Depois de uma bem sucedida actuação no MusicBox, o Santiago Alquimista é o palco certo para confirmarem o seu potencial. Mas afirmam não querer a ser a "next big thing".

Convém dizer que esta é mais uma edição das famosas Noites Indie, organizadas pelo Projecto Marginal e que já contaram com gente como os Dapunksportif ou Slimmy, cinema indie em formato curta e longa-metragem, exposições e teatro.

Pela noite dentro, há ainda rock português poliglota, sem exclusões, com o DJ Davide (Diário de Notícias, Diário Digital).

Os bilhetes custam 5 euros e as portas abrem às 23h00.

Mais informações em:

www.projectomarginal.com
www.myspace.com/ospontosnegros

www.myspace.com/tvrural


Sem comentários: