quarta-feira, 26 de março de 2008

Festa de Lançamento do DVD de CONTROL


LNK e Projecto Marginal apresentam:

NOITES INDIE

Festa de Lançamento do DVD de

CONTROL

O Projecto Marginal e a LNK aliam-se, em mais umas NOITES INDIE, para o lançamento de um dos filmes mais bem recebidos pela crítica de 2007. CONTROL, realizado pelo fotógrafo holandês, Anton Corbjin, é uma biografia do vocalista de uma das bandas mais carismáticas da cena musical britância dos anos 80, Ian Curtis dos Joy Division.

Os cenários urbanos de uma Manchester em plena revolução cultural, uma fotografia cuidada a preto e branco e a sensibilidade e intempestividade do génio de Ian Curtis fazem de CONTROL a inspiração perfeita para um evento do Projecto Marginal.

O colectivo de Dj’s Lisbon After Midnight terá como tarefa fazer uma selecção musical que tem como ponto de partida os Joy Division e explora todas as suas ramificações, desde o punk dos Sex Pistols até à new wave dos New Order, passando pelo rock dos The Killers ou a new rave dos Klaxons.

O VJ John Holmes terá na obra de Corbjin mais do que material suficiente para encher a tela de projecção.

Na sala Hamlet do Santiago Alquimista, estará patente uma exposição de still frames de CONTROL. O difícil na elaboração desta mostra foi escolher quais os frames a utilizar, já que cada plano do filme do holandês é uma obra de arte.

A LNK irá oferecer um poster de CONTROL a cada um dos presentes na festa – com a oferta limitada ao stock existente.

Assim, no dia 29 de Março, o Santiago Alquimista recebe a Festa de Lançamento do DVD de CONTROL, com as portas a abrirem às 23h00 e a entrada a valer 5,00 euros.

Mais informações em:
www.projectomarginal.com

Sem comentários: