segunda-feira, 17 de março de 2008

THE RAKES > 1 DE AGOSTO > HEINEKEN PAREDES DE COURA


THE RAKES

Formados em 2004, os Rakes cedo se viram associados ao movimento post-punk/art-rock britânico, ao estilo dos Bloc Party, Maximo Park ou Futureheads.

“Capture/Release” (V2 Records), o primeiro registo discográfico da banda, viu a luz do dia em 2005, de onde se extraíram os singles “22 Grand Job", "Work, Work, Work (Pub, Club, Sleep)", e "Retreat”. Produzido por Paul Epworth, o disco elevou a expectativas da banda, ao ponto de largarem os seus empregos para partirem em digressão com os Bloc Party, Franz Ferdinand e Buzzcocks, em noites intermináveis de concertos esgotados.

Os Rakes revelam igualmente alguma propensão para a moda. Criaram um estilo próprio que os distingue de outras bandas, o que torna a sua presença em palco ainda mais atraente. A estilista Heidi Slimane, impressionada pela combinação de boa música com um estilo irreverente da banda, criou uma das suas colecções tendo como pano de fundo, os Rakes!

Em 2007, chega aos escaparates “Ten New Messages” (V2 Records), segundo álbum da banda, produzido por Jim Abiss (Arctic Monkeys, Editors, Kasabian) e por Brendan Lynch (Primal Scream).

“Este disco é inspirado numa combinação entre música de coro, temas do programa de televisão “24, Bond”, pelos poetas da 1ª guerra mundial e pelas Sugababes!”. Assim o diz Alan Donohoe, vocalista dos Rakes.

Dia 1 de Agosto, desfilam na passerelle do palco principal do Heineken Paredes de Coura!

Sem comentários: