terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acordeão dá música no Museu do Oriente


Ciclo Concertos de Verão
Acordeão dá música no MdO

Uma viagem no tempo, desde o barroco, passando pelo romântico, até aos compositores contemporâneos, é a sugestão do Duo Damian para o espectáculo que apresenta no dia 13 de Agosto, às 21h30, no Museu do Oriente, no âmbito do Ciclo Concertos de Verão organizado pela Fundação Oriente.

O repertório inclui, ainda, obras originalmente escritas para esta formação, na qual a qualidade interpretativa, aliada à espontaneidade, conduz a um notório e interessante envolvimento com o público.

O Duo Damian é composto por dois acordeonistas, Paulo Jorge Ferreira e Pedro Santos, empenhados na divulgação do acordeão na vertente concerto, onde a nobreza do instrumento é realçada pela mestria e virtuosismo dos dois executantes, detentores de grande experiência musical adquirida ao longo de uma actividade profissional, quer a solo, quer em música de câmara ou orquestra.

Paulo Jorge Ferreira tem actuado em recitais, tanto em Portugal como no estrangeiro, com músicos conceituados como Maria João Pires ou António Victorino d’Almeida. Participou ainda, como músico convidado, em orquestras sinfónicas e de câmara, nomeadamente a Orquestra de Pequim, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Nacional do Porto e o Remix Ensemble.

Pedro Santos é membro fundador do Quinteto LusoTango. Participou também com a Orquestra Sinfónica do Porto, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Solistas de Lisboa e, como solista, com a Orquestra de Arcos Sinfonietta de Lisboa. Tem, igualmente, trabalhado com os artistas Dulce Pontes, Mafalda Arnauth, Joana Amendoeira e Helder Moutinho estando, neste momento, a participar no novo trabalho de Teresa Salgueiro.

Ciclo Concertos de Verão

Duo Damian
13 de Agosto

21h30


Auditório – Museu do Oriente
Público-alvo: M/3


Duração: 60’, sem intervalo
Preço: € 7,50


 

Programa

Dança Húngara nº 4, Brahms

Tarantella, V. Trojan

Ballad, T. Lundquist

Infinito Grego, P. J. Ferreira

Rondo Capriccioso, Zolotaryov

Tokkata, B. Precz

Nightclub 1960, A. Piazzolla

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

Tel.: 213 585 200 | E-mail: info@foriente.pt

Sem comentários: