segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fusão musical de Carmen Souza no Museu do Oriente: Nova data - 5 de Agosto, 21h30


Nova data - 5 de Agosto, 21h30
Fusão musical de Carmen Souza no Museu do Oriente

O Museu do Oriente acolhe o espectáculo da cantora cabo-verdiana Carmen Souza, que apresenta o seu mais recente álbum Protegid, uma improvável fusão de ritmos tradicionais cabo-verdianos, gospel e jazz, no dia 5 de Agosto, às 21h30.

Depois do cancelamento do espectáculo, em Abril passado, devido aos problemas causados pela nuvem de poeira vulcânica, Carmen Souza leva ao palco do Auditório do MdO temas como “Song for my Father”, de Horace Silver, para o qual escreveu uma letra em crioulo, ou “Sodade”. Nesta última canção, a cantora promete emocionar a plateia com uma versão muito pessoal e mais jazzística da eterna canção de Cesária Évora.

O trabalho da cantora cabo-verdiana foi considerado, pelo músico David Sylvian, como “World Soul Music para o século XXI”, graças ao resultado sublime que surge da união entre a sua voz requintada e o seu talento para tocar guitarra e teclados. 

Depois dos excelentes trabalhos Ess ê nha Cabo Verde (2005) e Verdade (2008), Protegid é testemunho da química musical que existe entre Carmen Souza e o seu compositor, produtor e baixista de longa data, Theo Pas'cal. 

Na sua ainda curta carreira, esta jovem cantora foi já cabeça de cartaz de festivais tão importantes como o Womad, o Ottawa Jazz, o Toronto Afro Fest, o Ulsan World Music Fest, o Musicport Fest, o FMM Sines, entre outros.

 
Carmen Souza apresenta Protegid
5 de Agosto | 21h30


Auditório | Museu do Oriente
Público-alvo: M/3


Duração: 80 minutos, sem intervalo
Preço: € 15,00
 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

Tel.: 213 585 200 | E-mail: info@foriente.pt

Sem comentários: