segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Joana Amendoeira dá voz à canção de Lisboa: " Noites de Fado" no Festival dos Oceanos


“ Noites de Fado” no Festival dos Oceanos
Joana Amendoeira dá voz à canção de Lisboa

A fadista Joana Amendoeira é a convidada da segunda noite de Fado do Festival dos Oceanos, uma actuação que acontece a 2 de Agosto, às 22h00, na Praça do Município, em Lisboa. A entrada é livre.

 
A jovem artista apresenta o espectáculo “Sétimo Fado”, homónimo do seu mais recente trabalho, editado em Abril passado. Neste concerto, sobe a palco o resultado da fusão entre o fado tradicional e o fado vadio, conseguido por Joana Amendoeira e os seus músicos que introduzem, também, instrumentos poucos habituais neste género musical, como a caixa portuguesa de percussões ou o violoncelo.

Natural de Santarém Joana Amendoeira iniciou-se cedo no mundo do espectáculo. Em 1994, participou pela primeira vez na “Grande Noite do Fado de Lisboa” e, embora não tivesse ganho, foi elogiada pelo público e júri presentes. Dez anos depois, viu o seu trabalho ser consagrado pela crítica ao receber o “Prémio Revelação da Casa da Imprensa”.

O Continente apresenta o Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, produzida pela Realizar, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa, da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Casino Lisboa e da Parque Expo – Gestão Urbana do Parque das Nações. A Rádio Comercial é a rádio oficial do evento.
Pinturas de Luz e a República: Noites de Fado
Joana Amendoeira

2 de Agosto | 22h00 | Praça do Município


Entrada Livre

Sem comentários: