segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ode ao Teatro enche ruas de Lisboa


Ode ao Teatro enche ruas de Lisboa

As ruas da zona oriental de Lisboa são invadidas por uma ode ao Teatro com o espectáculo Théatron, uma sugestão do Festival dos Oceanos para os dias 10 e 11 de Agosto, às 22h00, no exterior do Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações.

Trata-se de uma encenação insólita, protagonizada na vertical de um “muro” de andaimes, sendo cada segmento um palco. Théatron é uma representação de teatro de expressão musical, canto e intervenção sonora e multimédia, que utiliza os meios tecnológicos com o mesmo à vontade com que inventa as máquinas de cena, criando ambientes tão depressa belos e apaziguantes, como caóticos e inquietantes.

A encenação, cheia de ritmo e cor, é uma “ode ao trabalho de fazer o Teatro fazendo o Teatro”, onde quem manda é o Rei, ou melhor, o público.

O Continente apresenta o Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, produzida pela Realizar, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa, da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Casino Lisboa e da Parque Expo – Gestão Urbana do Parque das Nações. A Rádio Comercial é a rádio oficial do evento. 
Espectáculo de rua: Théatron
10 e 11 de Agosto

22h00-23h00


Exterior do Pavilhão do Conhecimento – Parque das Nações

Entrada Livre

Sem comentários: