BROWN SUGAR NO MAXIME!
O Cabaret Maxime recebe a 19 de Outubro a estrela internacional Lisa Doby, cantora americana que «recusa ser ligada ao R&B e ao Hip-Hop por causa da cor da pele». Artista de voz poderosa, Lisa canta num universo vasto de referências que vão dos Genesis aos Beatles, passando pelos Police – curiosamente, influências “brancas” que Lisa torna “negras” com a sua voz possante e segura, algures entre uma Joan Armatrading e uma Tracy Chapman. Lisa encontra-se a meio da tournée europeia de promoção ao seu último CD “Free 2 Be”, gravado em França e refinado pela mão dos produtores John Burns (Genesis, Jethro Tull), e Ian Caple (Tricky, Jaques Higelin). Algumas dessas canções podem ser escutadas em lisadoby.com/music.html
O percurso musical de Lisa começou pelo gospel na sua Carolina do Norte natal. Depois aprendeu violino e trompete e passou por várias bandas até chegar à Europa e aos grandes palcos, integrando os coros numa digressão de 18 meses com Patricia Kaas. Lisa partilhou também palcos com Seeed, Lucky Peterson, Solomon Burke, Joe Cocker, e já como primeira figura, abriu a última digressão de Ray Charles.
Não é todos os dias que um artista deste gabarito pisa palcos nacionais trazendo tão boa música. Obrigatório reservar a noite de 19 de Outubro para ver bem de perto a grande Lisa Doby!
Sem comentários:
Enviar um comentário