quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Concertos ZDB | Lobster e Ideas For Muscles


Lobster
Intitulam-se power-rangers do noise rock, mas ao contrário dos super-heróis, Guilherme Canhão e Ricardo Martins não possuem super-poderes; isto pelo menos se considerarmos que a química que os une não é em si um super-poder. Cansaram-se de combater o crime e nos últimos tempos incendiaram palcos sempre que para isso tiveram oportunidade; não só em Portugal, mas também em Espanha e em França. Fizeram mossa desde os primeiros tempos, transformaram-se rapidamente numa das melhores bandas portuguesas ao vivo e agora havia que dar um passo decisivo e corajoso em frente.
"Sexually Transmitted Electricity" é o primeiro bilhete de identidade da dupla depois de algumas licenças prévias que ficaram para a história. (...) é um documento que apanha os Lobster no seu melhor momento. Não chegou tarde nem cedo; chegou mesmo a horas. Tamanha urgência merecia um disco assim – uma estreia mais do que notável.

Texto da editora

+ Info: site|myspace|vídeo|vídeo

Ideas For Muscles
Ideas For Muscles, duo de Lisboa, dividido entre guitarras cortantes, ritmos programados funcionais - tudo sem nenhuma gordura, só pele e osso, próximo do pós-punk de bandas como Wire ou de nomes associados à casa The Smell, com No Age à cabeça. Acabam de editar "Misue of Muscles Appliance" pela sempre atenta Merzbau.

+ Info: myspace|editora
Entrada : 6 €


Sem comentários: