sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Paisagem e Povoamento - Parte II


XI edição Verão Arte Contemporânea em Sines
Paisagem e Povoamento - Parte II
Até 28 de Setembro no Centro Cultural Emmerico Nunes
Novo horário| 2ª a Sábado das 15.00h às 19.00h
Próxima visita guiada por João Paulo Serafim | Sábado 20 Setembro 17.00h

Colectivo DOZE

Bárbara Assis Pacheco - Manuel Duarte – Rodrigo Tavarela Peixoto –Soraya Vasconcelos –Pauliana Valente Pimentel – Tatiana Macedo - Carlos Afonso Lobo - João Paulo Serafim - Daniel Malhão - Duarte Amaral Netto - Sónia Galiza Ferreira - José Pedro Cortes

“Tens medo do jardim?
O quê? Outro dilema? Escolher entre a câmara escura e o osso de baleia, a casa e o ar livre? Não estou interessado.”
Carlos de Oliveira in “ Finisterra: Paisagem e Povoamento”

Na continuidade do programa ‘Verão Arte Contemporânea, o Centro Emmerico Nunes e o colectivo Doze levaram a cabo o projecto “Paisagem e Povoamento”.

Ao longo de três meses de residência pendular em Sines, 12 artistas usaram o conceito de paisagem nas suas diversas acepções. Desta residência resultam duas exposições (11 de Julho a 17 de Agosto e 22 de Agosto a 30 de Setembro) que irão decorrer nas instalações do Centro Cultural Emmerico Nunes e em outros espaços da cidade de Sines.
Fruto de percursos mais ou menos físicos em redor de Sines e do conceito de Paisagem, desenvolveram-se trabalhos que percorrem os tempos e espaços que caracterizam um lugar, este lugar, nas mais variadas formas.
Tendo “Paisagem e Povoamento” como o céu que não só nos protege mas baliza as nossas acções e orienta os nossos passos, foi a partir de duas palavras (como se uma pudesse não chegar) que se desenvolveu o programa deste projecto.

Mais informação, imagens e espaço para comentários em http://ccemmericonunes.blogspot.com

www.ccen.pt


Sem comentários: