terça-feira, 18 de maio de 2010

REGINA SPEKTOR: Pela primeira vez em Portugal, na abertura do Cascais CooljazzFest’10


REGINA SPEKTOR: Pela primeira vez em Portugal, na abertura do Cascais CooljazzFest’10
Após ter emergido da cena anti-folk nova-iorquina REGINA SPEKTOR é reconhecida mundialmente como uma das mais talentosas artistas do momento.
REGINA SPEKTOR
01 de Julho, Pq. Palmela.


Natural de Moscovo, REGINA SPEKTOR tornou-se reconhecida mundialmente como uma das mais talentosas artistas do momento, ao emergir da cena anti-folk americana.

Ao tomar contacto com o trabalho de Joni Mitchel e Ani DiFranco entre outros, Regina acreditou que podia compor as suas próprias músicas, e foi assim que escreveu A Cappella aos dezasseis anos, e as primeiras músicas com voz e piano perto dos dezoito.

Gradualmente começou a ser notada e conhecida através das suas actuações na cidade de Nova Iorque, mais concretamente no East Village´s Sidewalk Café, no Living Room, no Tonic e Knitting Factory entre outros.

Temas como “You Dont Know Me “ em parceria com Ben Folds  ou a sua versão de “Real Love” dos Beatles , não sendo temas do seu próprio reportório,  foram os grandes responsáveis pelo seu reconhecimento mundial.


FAR é o último CD editado em 2009 de onde se destaca o single de apresentação, “Laughing With”. Embora com letras intimistas este é um disco com um tom mais pop que os anteriores.

Sem comentários: