terça-feira, 18 de maio de 2010

PAREDES DE COURA > MAIS TRÊS CONFIRMAÇÕES PARA A 18ª EDIÇÃO > PROMOÇÃO ATÉ 31 DE MAIO


MAIS TRÊS CONFIRMAÇÕES PARA O 18º PAREDES DE COURA!





Da costa Oeste dos Estados Unidos, chega ao Festival Paredes de Coura, um cocktail sónico chamado Best Coast, com ingredientes surf rock dos anos sessenta e pop lo-fi, que temos a honra de vos servir em jeito de boas vindas, no dia 28 de Julho!

Bethany Consentino não é uma estranha nestas andanças! Ex-membro das não menos hipnóticas e experimentais Pocahaunted, decide entretanto afastar-se para seguir outro rumo, juntando-se a Bobb Bruno para criar um projecto em 2009 que apelidaria de Best Coast.

Os singles “Something In The Way”, “Make You Mine”, “So Gone”, “Where The Boys Are” e outros tantos já editados, constituem um excelente aperitivo para um Verão que se quer escaldante a pensar no sol e na praia, mas também nos magníficos fins de tarde nas margens do Rio Coura.


Rock sujo, directo e sem contemplações, eis a Vivian Girls!

Este trio de felinas oriundas de Brooklyn/NY, seguidoras de uma estética lo-fi/punk sem qualquer compromisso estético, destilam canções rápidas de melodias simples que nos fazem pensar numa aliança entre Velvet Underground e Ramones.

Com dois álbuns editados até à data, as Vivian Girls fazem parte de uma linhagem de bandas que emergem no outro lado do Atlântico, a par de entre outros, os Wavves, Best Coast e No Age, que não deixam indiferente o mais comum dos apreciadores de boa música que vagueiam pelo recinto do Festival Paredes de Coura.




Kristian Matsson a.k.a. The Tallest Man On Earth é um trovador que exorcisa com mestria o fantasma de Dylan, criando canções plenas de beleza e simplicidade, próprias para um cenário tão idílico como o Festival Paredes de Coura. 

Ao segundo álbum “The Wild Hunt”, de 2010, que sucedeu a “Shallow Grave”, editado em 2008, o músico sueco afirma-se como um valor seguro proveniente das paisagens frias da Escandinávia, conquistando passo a passo, um lugar de destaque no panorama musical actual, facto que não passou despercebido a John Vanderslice e aos Bon Iver, que o convidaram para os acompanhar na digressão de 2009.

No dia 30 de Julho chega a Portugal para um concerto no Festival Paredes de Coura, onde mais poderia ser?



Sem comentários: