quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ludo Chaussalet e Wes Howard no IFP

AINDA AMANHÃ DIA 8 DE NOVEMBRO,

DANÇA ÀS 21h30 NO IFP





Espectáculo ATMA com Ludo Chaussalet e Wes Howard
Preço dos Bilhetes: 5€


No âmbito do programa para a Formação Intensiva Acompanhada 07, FIa, o c.e.m- centro em movimento convidou, com o apoio do Instituto Franco Portugais, dois artistas franceses, Ludo Chaussalet e Wes Howard, para o desenvolvimento de um laboratório de movimento que se define como uma filosofia, uma experiência, uma abordagem orgânica da arte de dançar.

Foi a partir deste lugar de estudo e de cruzamento de experiências que se tornou tão relevante partilhar com o público português a forma como esta dupla se afirma na arte e na vida.

ATMA, livremente inspirada em “À espera de Godot” de Beckett, é uma peça que nos fala de caminhos, da transmissão entre um velho e um novo. Durante o processo de criação Wes e Ludo convidaram alguém que é considerado um dos 50 pensadores mais relevantes da actualidade, o professor José Gil, para uma experiência de reflexão conjunta que resultou muito rica.

São artistas/pessoas que continuam a perguntar sempre, a descobrir, a viver e a reviver. Estar com eles assistindo a um concerto acústico com músicas da Ilha da Reunião ou investindo na participação no laboratório com a Fia07 serão com certeza momentos humanamente fortes.

ATMA irá potenciar a oportunidade para a criação de pontes via criação artística.

Apresentações de Wes e Ludo em Lisboa:
ATMA com Ludo Chaussalet e Wes Howard dia 8 de Novembro de 2007, no Instituto Franco Português pelas 21h30.

Apresentação de ”CHEMIN DE LUMIÈRE” interpretado por Ludo Chaussalet em língua creoula) dia 10 de Novembro (local e hora a anunciar).

Formação Intensiva Acompanhada – Laboratório de Movimento no c.e.m – centro em movimento de 12 a 15 de Novembro das 10h00 às 15h00.
Links úteis:
Ile de Danse



Lugar: Institut Franco-Portugais
Morada: Avenida Luís Bívar, 91 / 1050-143 Lisboa
Tel: (+351) 21 311 14 00
Email: infos@ifp-lisboa.com
Site: http://www.ifp-lisboa.com

Sem comentários: