quarta-feira, 28 de novembro de 2007

VOLTE-FACE #2 no Festival Sinergia

Performance VOLTE-FACE no Festival Sinergia
VOLTE-FACE de sinergias para o despertar dos sentidos
PERFORMANCE :: DECLAMAÇÃO + MÚSICA AO VIVO + VÍDEO + MULTIMÉDIA + DANÇA
:: NO ESPAÇO TUATARA :: ENTRADA :: 10 EUROS
1 DEZEMBRO 2007 :: SÁB :: 23:00 H



A convite do Projecto Sinergia, o colectivo VOLTE-FACE estará presente no seu próximo evento sócio-cultural, de cariz interdisciplinar e comunitário, que decorrerá no espaço Tuatara, em Lisboa.
O Projecto Sinergia, é uma organização, com ramificações internacionais, que procura juntar uma variedade de entidades, nos campos da cultura, ambiente e educação para a promoção do desenvolvimento e sustentabilidade, sendo que no âmbito da responsabilidade social, procura aplicar o conceito de conscious party em Portugal.
Neste sentido, o projecto VOLTE-FACE, na sua vertente reflexiva e fortemente interventiva, reforçará a filosofia deste certame, no qual participarão dezenas de outros grupos de diversas áreas da sociedade, com a apresentação da performance VOLTE-FACE #2.
Com base nos conteúdos editoriais (poesia & design) da publicação VOLTE-FACE, as performances VOLTE-FACE #2 (inerentes ao tema da segunda edição, cujas apresentações públicas se mantém emcurso) promovem a interacção de várias formas de expressão, no sentido de revisitar através da arte a essência da nossa contemporaneidade, intervindo do ponto de vista social e inovando em termos artísticos. Estas performances, de forma singular e arrojada, aliam a poesia com a música ao vivo, o vídeo/ multimédia e a dança contemporânea, potenciando as possibilidades expressivas da palavra, revigorando-a e trazendo-a para o palco da modernidade, onde aquela conflui com outras linguagens, dotando-a – consequentemente – de novas amplitudes comunicacionais, em trabalhos inéditos de diversos artistas nacionais, nos vários suportes [a partir do site www.volte-face.conflitoestetico.com encontra-se disponível, na área de “Press Room”, um preview desta edição VOLTE-FACE #2, entre outras mais informações].
Num formato inovador, a publicação VOLTE-FACE e as performances que a apresentam (re) escrevem o verbo, conjugando-o no presente e transformando-o em verbo de acção, onde a palavra se alia à imagem como forma de intervenção social.Materializado nas edições VOLTE-FACE e apresentando-as sob a forma de actuações ao vivo, o colectivo VOLTE-FACE incute em movimento artístico a recriação partilhada e convergente, em formas e conteúdos originais, dinâmicos e complementares.

Enquanto plataforma artística que representa, o colectivo VOLTE-FACE associa-se assim ao Projecto Sinergia, propondo-se novamente, na sua próxima apresentação, a revigorar a mente e os sentidos.

Para incitar ao sonho e ao desejo livre sobre a realidade, acontecerá novo VOLTE-FACE de palavras, som, imagem e movimento, já no próximo dia 1 de Dezembro (Sáb.), pelas 23:00 H, no espaço Tuatara [Rua do Centro Cultural, 27, Alvalade, Lisboa].

+ INFORMAÇÕES
www.volte-face.conflitoestetico.com
www.projectosinergia.org

CONTACTOS
CONFLITO ESTÉTICO – A.C. | info@conflitoestetico.com
[+351] 96 814 73 57 | [+351] 96 557 98 30
PROJECTO SINERGIA | info@projectosinergia.org
[+351] 91 249 61 84

Sem comentários: