A história de Lena d’Água pode ser contada com flores. Começou em pleno flower power pós-25 dÁbril distribuindo rosas, lilases e miosótis com os Beatnicks. Seguiram-se vários anos de um casamento conturbado com o Rock’n’roll, perfumado com tulipas, sativas e girassóis, ao que se seguiu um divórcio sob o signo dos jacintos e das papoilas. Vieram depois tempos felizes de namorico e flirtação com o Jazz, aromatizados por orquídeas e lírios. Há um ano, Lena promove uma “despedida de solteira”, decorada com nenúfares e margaridas, e mergulha de cabeça num novo enlace… que não deu certo!
Agora, Lena d’Água – ela própria uma flor – propõe-nos umas “facadinhas no matrimónio” numa encantadora ménage à trois,. Achamos muito bem! É que são umas “facadinhas” saborosas, com canções de Sérgio Godinho, Nóbrega e Sousa, José Mário Branco, ou Luis Pedro Fonseca! Com estes, sim, vale a pena arrancar pétalas às margaridas! Acompanhada por Filipe Melo (piano) e João Moreira (trompete), Lena vai regar com a sua própria Água as aquilégias da leviandade.
A conferir na florista Maxime, à Praça da Celidónia, perdão, da Alegria, no próximo dia 30 de Novembro – uma noite de flores. Traga a sua!
Glossário de flores e seus significados (segundo a enciclopédia Nunes&Araújo)
Aquilégias – leviandade
Celidónia – alegrias (vindouras)
Girassóis – altivez
Jacintos – mágoa
Lilases – primeiras emoções de amor
Lírios – pureza
Margaridas – inocência
Miosótis – amor verdadeiro
Nenúfares – pureza do coração
Orquídeas – uma bela dama
Papoilas – estravagância fantástica
Rosas – amor
Sativas – sono, sonho
Tulipas – declaração de amor
Sem comentários:
Enviar um comentário