Ian Curtis renasce no Santiago Alquimista
Tributo a 16 de Novembro
O Projecto Marginal promove um Tributo a Ian Curtis no próximo dia 16 de Novembro, no Santiago Alquimista.
Ian Kevin Curtis nasceu a 15 de Julho de 1956 e, apenas, 23 anos depois suicidava-se em sua casa depois de formar uma das bandas com maior influência no final da década de 70 e, mesmo na actualidade. Formados em 1976 sob o nome de Warsaw, adoptaram o nome Joy Division em 1978 e lançaram o seu primeiro EP “An Ideal for Living” no mesmo ano. Inspirados pelo movimento punk, tornaram-se nos pioneiros do post-punk com o seu som mais negro e melancólico. Sob o signo da Factory Records de Tony Wilson lançaram 2 albúns, o último dos quais já depois da morte de Ian Curtis em 1980.
Na Sala Santiago actuarão os Lisbon After Midnight, e os New Sonic (R)Evolution, dois colectivos de djs já habituais nestas andanças e que irão, para além dos Joy Division, fazer rolar músicas que influenciaram e foram influenciadas por esta banda de Manchester, acompanhados na parte visual pela VJ Marta Machado.
Para além disso irá passar, a partir das 23 horas, o documentário de Christian Davies, “Joy Division – Under Review”. Este filme de 70 minutos começa com as origens do grupo, ainda como Warsaw e indo até um pouco depois da morte de Ian Curtis. O filme contém raras imagens de actuações e também foca o movimento musical emergente na Manchester dos anos 70.
O evento começará às 23h00 e o preço será de 4 €.
Mais informações em: www.projectomarginal.com
1 comentário:
Parabéns pelo blogue!
Enviar um comentário