quinta-feira, 18 de outubro de 2007

LOBSTER * Novo Álbum



LOBSTER / SEXUALLY TRANSMITTED ELECTRICITY
--------------------------------------------------
BL032
/ CD
DATA EDIÇÃO / 22 OUTUBRO 2007

São dois e não temem ninguém. Intitulam-se power-rangers do noise rock, mas ao contrário dos super-heróis, Guilherme Canhão e Ricardo Martins não possuem super-poderes; isto pelo menos se considerarmos que a química que os une não é em si um super-poder. Cansaram-se de combater o crime e nos últimos tempos incendiaram palcos sempre que para isso tiveram oportunidade (mais de 50 vezes, diz-se); não só em Portugal, mas também em Espanha e em França. Com a devida urgência na pele e electricidade nas mãos, editaram música através dos meios que estavam ao seu alcance – o CD-R e as netabels. Fizeram mossa desde os primeiros tempos, transformaram-se rapidamente numa das melhores bandas portuguesas ao vivo e agora havia que dar um passo decisivo e corajoso em frente.
Sexually Transmitted Electricity é o primeiro bilhete de identidade da dupla depois de algumas licenças prévias que ficaram para a história. Ao longo de doze temas, os Lobster consubstanciam um encontro improvável de riffs impossíveis com percussão igualmente improvável. Conseguem-no através de um conjunto de temas que fizeram parte da carteira dos Lobster (registados em Fast Seafood) e algumas criações recentes – todas elas no vermelho, no limite. Rock matemático mas com a sensibilidade suficiente para ser indubitavelmente belo (assim é aquele que consideram como o primeiro de todos os temas, “Farewell Chewbacca”, metade sova metade beleza). Rock sem rede de segurança e com som a fazer justiça (cru e directo); ouvir “Dr. Phil” é o mesmo que cheirar de perto o doce e o amargo, e sereno e o violento, a vida e a morte – e ao mesmo tempo rejuvenescer consideravelmente pelo caminho.
Sexually Transmitted Electricity, produzido por Paulo Miranda e Rodrigo Cardoso no AMPstudio em Viana do Castelo, é um documento que apanha os Lobster no seu melhor momento. Não chegou tarde nem cedo; chegou mesmo a horas. Tamanha urgência merecia um disco assim – uma estreia mais do que notável. Mais do que concretizar de desejos e expectativas, em Sexually Transmitted Electricity os Lobster diluíram as influências que lhes apontavam inicialmente e construíram algo próprio – e transmissível. Tal como se esperava, conseguiram registar a força e premência das actuações ao vivo e ainda provocar um abanão no panorama musical português. Aqui, mais do que nunca, os Lobster fazem justiça ao lema ou que os acompanha há já algum tempo e que ameaça ficar para sempre: “Keep it Brutal”. André Gomes

info / http://www.wearelobsters.com
mp3 + info + comprar / http://www.bor-land.com
booking / booking@bor-land.com


CONCERTOS
--------------------------------------------------
26 Out
/ Sex / Beja / Galeria do Desassossego / 22h30 / + Norberto Lobo
27 Out / Sáb / Caldas da Rainha / Auditório Centro da Juventude / 22h / + Norberto Lobo
01 Nov / Qui / Braga / Rum - Português Suave / 20h / showcase
02 Nov / Sex / Vieira do Minho / Auditório Municipal / 22h
03 Nov / Sáb / Porto / Passos Manuel / 23h / + Norberto Lobo
09 Nov / Sex / Lisboa / Music Box / 23h59 / + Norberto Lobo
17 Nov / Sáb / Leiria / Beat Club / 23h / + Osso + Frango
01 Dez / Sáb / Cartaxo / Centro Cultural / 22h / + Norberto Lobo


PRE-ORDER / LOBSTER + NORBERTO LOBO / 2 CD’S = 16€
--------------------------------------------------
Disponibilizado em exclusivo aos subscritores da mailing list, estes poderão encomendar até dia 21 de Outubro as duas novas edições da Bor Land, Norberto Lobo e Lobster pelo preço especial de 16€ com portes incluídos. A encomenda deve ser feita através do email abaixo indicando nome e endereço postal. Esta será remetida à cobrança.
Encomendar / info@bor-land.com


BOR LAND
----------------------------------------
Apartado 6167 / 4461-802 Sra. Hora Portugal
info@bor-land.com / http://www.bor-land.com

Sem comentários: