terça-feira, 16 de outubro de 2007

VIEUX FARKA TOURÉ + TINARIWEN * CCB

O DESERTO AQUI TÃO PERTO…

VIEUX FARKA TOURÉ + TINARIWEN

FESTIVAL AU DÉSERT


19 OUTUBRO – 21:00 – GRANDE AUDITÓRIO DO CCB

O deserto do Mali chega finalmente a Portugal

Vieux Farka Touré - 1ª Parte
Tinariwen - 2ª Parte

O Festival Au Désert acontece desde 2000, em pleno deserto do Mali e tem mostrado ao mundo que o rock não morreu. Este festival norte-africano não é mais que a "montra" de um novo rock, onde a tradição das percussões africanas e das vozes (nos seus dialectos originais) se cruzam com o som das guitarras e baixos eléctricos ocidentais.
É este novo conceito de rock que Vieux Farka Touré e os Tinariwen, um dos grupos de maior expressão da chamada world music, vêm apresentar ao nosso país.
Vieux Farka Touré, filho do falecido Ali Farka Touré, é um guitarrista surpreendente e os seus concertos electrizantes, onde se combinam linguagens rock, reggae e pop não têm deixado ninguém indiferente.
O som dos Tinariwen navega entre os blues, o jazz, o rock e a música étnica e traz uma mensagem a quem ouve: uma mensagem politizada, de alerta, de esperança e de paz.
Juntos, estes dois grandes nomes das músicas do mundo, apresentam a digressão Festival Au Désert, que passará pela Europa e pela América do Norte.

Produção: Incubadora d'Artes e Sons em Trânsito

Sem comentários: