quinta-feira, 18 de outubro de 2007

NEGÓCIO_ Sexta 19 e Sábado 20: Sonia gomez: las vicente matan a los hombres


Sexta e Sábado dias 19 e 20 de Outubro às 21:30
las vicente matan a los hombres

sònia gómez (ES)


“Espectáculo / performance autobiográfica onde mãe e filha conversam sobre homens e roupa.”

Em Outubro a ZDB volta a colaborar com a coreógrafa espanhola Sònia Gómez, apresentando no NEGÓCIO o seu espectáculo mais recente: las vicente matan a los hombres.
Este projecto surge na sequência do trabalho anterior Mi madre y yo (apresentado no NEGÓCIO em 2006) criado e interpretado por Rosa Vicente e Sònia Gómez.
las vicente matan a los hombres recorre a uma série de acontecimentos autobiográficos onde uma mãe e sua filha encenam as recordações de trinta anos, com a honestidade e irreverência a que Sònia Gómez já nos acostumou.

“Mãe e filha na vida real, representam-se a si mesmas com naturalidade, humor e desembaraço

Naturalidade: A natureza, colocada em cena em parques e jardins, o contraste entre o urbano e o rural, uma instalação vivenda, elas habitam o lugar, fazem do lugar sua casa, estão como em casa. Falam como falam entre elas, dizem textos de memória sobre as suas memórias, fazem perguntas ao público, falam por telefone para construir a cena, vêem televisão, cantam velhas canções e metem um preço a tudo o que fazem.

Humor: A fronteira entre a ficção e a realidade, entre representação e apresentação, entre encenar e esconder = rir-se do mesmo sem limitações.

Desembaraço: Facilidade ou falta de timidez para falar ou lidar com outras pessoas.”

‘ Desembaraçado, desenfadado, desenvoltura. Pode ter um sentido pejorativo e significar frescura ou descaramento. Rapidez e habilidade com que alguém faz as coisas ou certa coisas, ou se move perante as dificuldades. Manejo, habilidade, soltura’

(tradução livre do Diccionario María Moliner)

Entrada 10€

NEGÓCIO: Rua de O Século nº 9 porta 5.
+ Info e Reservas Tel. 21 343 02 05 ou reservas@zedosbois.org
+ info:
SÒNIA GÓMEZ e em: My space sònia gómez

Sem comentários: