sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Últimos dias no Sítio do Castelo

Outubro 07
últimos dias




Segundas
Jazz Open Jam Session
23h entrada livre


Terças
Roda de Chorinho
23h entrada livre


Cada vez mais quentinha e mais rodada, esta Roda de Choro, outrora nascida no velhinho Espaço Fala-Só e que viria a ressurgir no Sítio do Cefalópode após alguns anos de interregno, está a dar provas de plena autonomia e maioridade. Os chorões de lx estão imparáveis, numa Roda viva!
A Roda de Choro de Lisboa é um projecto formado a partir desta Roda, que se tem apresentado em espectáculos cheios de uma alegre nostalgia que caracteriza esta música herdada do mestre Pixinguinha.


Sábado 13
Bruno Pernadas Jazz 5tet

Bruno Pernadas - guitarra
Luis Barrigas - Piano
Andre Carvalho - Contrabaixo
Alexandre Alves - Bateria
Gonçalo Sousa - Harmonica


23h entrada 3€

Sexta e Sábado 19/20
FESTA DE DESPEDIDA DO CASTELO
Live Acts + DJ's + JAM SESSION FREE STYLE

Últimos dias do Sítio do Cefalópode no Castelo!

Continuaremos a organizar actividades culturais com a nossa marca,
em vários sítios da cidade... e do país.

Deixamos um apelo público às autoridades (in)competentes, para que melhorem a acessibilidade aos bairros históricos, nomeadamente ao Castelo e Alfama, ou pelo menos que reponham a pouca que existia antes. A falta de circulação veio prejudicar gravemente a formação de públicos e o desenvolvimento cultural nestas zonas antigas; todo o comércio local ficou muito afectado e a qualidade de vida das pessoas piorou.
Não basta fechar um bairro nem é legítimo faze-lo, muito menos quando essa medida é aplicada de forma autista e prepotente, e não é acompanhada por um plano para reparar o consequente impacto sobre a acessibilidade ao bairro e enfim sobre a vida do bairro e das pessoas. Os parqueamentos continuam escassos, aliás, é quase impossível estacionar; não foi criada sequer uma praça de taxis que sirva a zona; os transportes públicos são altamente insuficientes e não foram aumentados; não foi criada uma carreira nocturna (o último eléctrico é às 23 horas)... Enfim, uma medida desenquadrada, uma total irresponsabilidade política! Esperemos que a recente mudança camarária traga uma mudança de atitude em relação ao problema da acessibilidade aos bairros antigos.
Por uma cidade
com mobilidade!


23h entrada livre


Segunda 22
Última Jam Session no Castelo
Presença garantida do pianista Zé Viríssimo, aniversariante... e de, espera-se, todos aqueles que se querem despedir em grande!

23h entrada livre


Terça 23

A última Roda de Chorinho no sítio do Castelo

23h entrada livre


Ideias no Escuro: É triste ver acabar este belo local!!! Até parece que Lisboa está cheio de sítios onde se realizam concertos e outras tantas actividades culturais como era o caso do cefalópode!!!

até já

esperamos

Sem comentários: