sexta-feira, 16 de julho de 2010

Otros Aires apresenta álbum de electrotango no BES Arte & Finança| dia 22 de Julho| Quinta-feira| 21h30|

Lisboa é ponto de partida da tournée europeia
Otros Aires apresenta álbum de electrotango no BES Arte & Finança


O BES Arte & Finança vai ser palco da apresentação do álbum “Tricota”, do grupo Otros Aires, que dá a conhecer ao público um projecto audiovisual de electrotango no dia 22 de Julho, às 21h30. O espectáculo tem entrada livre.

Lisboa foi a cidade eleita para o concerto de apresentação do álbum do grupo na Europa. “Tricota” é definitivamente uma apoteose entre a tradição e a contemporaneidade. Gravado com a colaboração da Orquestra Típica Erica Di Salvo, este álbum mergulha nas estruturas fundamentais do tango orquestral, destruindo e construindo um género musical que está em permanente ebulição desde as suas origens, há cerca de 130 anos.


A anteceder o concerto, Otros Aires convida o público a participar em duas masterclasses, nos dias 20 e 21 de Julho, também no espaço BES Arte & Finança, às 12h30. Ao som do seu electrotango, lançam o desafio de dar a conhecer e ensinar os ritmos e os passos desta dança típica argentina que tem conquistado o mundo.

As masterclasses são de entrada livre, mas limitadas à capacidade do espaço.

Sobre Otros Aires

Criado em 2003 pelo músico e arquitecto argentino, Miguel di Genova, Otros Aires é um projecto audiovisual de electrotango, composto pela fusão de um espectáculo audiovisual historicista que remete para o século passado, para o tango bairrista, a imigração, Gardel, milonga e orquestras típicas, com estilos relacionados com a electrónica.

Otros Aires é composto pelos músicos Miguel di Genova na voz, guitarra e sequências audiovisuais, Omar Massa no bandoneón, Diego Ramos no piano, e Martin Bruhn, músico convidado para a tour europeia, na bateria.

Depois de seis anos de carreira, dois discos gravados em estúdio, um disco ao vivo, um documentário em DVD, 14 tours na Europa, Estados Unidos e América do Sul (passando por mais de 50 cidades), Otros Aires lança agora o seu terceiro álbum gravado em estúdio, “Tricota”.

Sem comentários: